Acarajé no Dia Mundial do Hambúrguer? Pode sim!

Chegou uma das datas mais esperadas do ano: o Dia Mundial do Hamburguer! Hoje é aquele momento de comemorar esse prato que veio dos Estados Unidos mas rapidamente ganhou o mundo e um monte de versões nacionais de cada país.

Lógico que aqui não seria diferente.  O Brasil já se encarregou de fazer vários hamburgueres, mas nenhum deles surpreende tanto quanto a criação da chef Katia Baiana e do Rodrigo Peters, do blog Ponto de Chapa. Juntos, eles criaram o incrível Acarajé Burguer.

acarajeburger_ins

A ideia parece simples: fazer um acarajé, cortar ao meio e colocar o hamburguer, mas nem tudo é simples assim. Primeiro, porque o acarajé de Katia é conhecidíssimo e tem um toque especial que só ela dá. Segundo, que o hamburguer do Ponto de Chapa é perfeito, feito com a carne certa e sempre servido no ponto perfeito.

Mas se você não vê a hora de provar, não desanime! Você pode se inspirar e fazer a sua versão em casa. Afinal, cada comida caseira tem o toque especial de quem prepara e o seu pode ficar diferente, mas também delicioso.

Se você estiver se sentindo corajoso e quiser experimentar, use algumas das nossas dicas. Na hora de grelhar a carne, coloque umas gotinhas de azeite Hojiblanca na frigideira. Se você não está acostumado com o azeite de dendê e quiser suavizar o sabor do acarajé, também pode cozinhá-lo no azeite de oliva. O seu toque pessoal pode vir, também, nos acompanhamentos do recheio: cebola roxa, azeitona, pimenta calabresa ou tomate.

Como tem Dia Mundial do Hamburguer todo ano, aproveite este para provar uma combinação que você nunca pensou que poderia ficar tão boa.

Deixe uma resposta